sábado, 18 de setembro de 2010

Educação é fabuloso



Educação é mais um daqueles filmes que por motivos que desafiam a lógica não foram devidamente reconhecidos pela Academia (putz, essa história de novo, hein?). A beleza do longa reside em pequenos grandes detalhes, como no ar suavemente francês que rege certas cenas da protagonista e nas menções propositadamente despretensiosas a uma Londres que ainda tenta se reerguer após o fim da Segunda Guerra Mundial. O filme conta a história de Jenny (Carey Mulligan), uma inteligente garota de 16 anos que vive para os estudos e para o sonho de seguir carreira acadêmica em Oxford. Sua vida tediosa muda repentinamente quando ela conhece David (Peter Sarsgaard), um homem aventureiro, cosmopolita, carismático e bom de papo. Peter Sarsgaard desempenha bem seu papel, mas é a Carey Mulligan que o filme pertence. A bela atriz inglesa de 25 anos transforma Jenny em um dos personagens femininos mais interessantes dos últimos cinco anos no cinema. Seu talento (aqui apoteótico) nos guia com maestria por entre os meandros da mente inquieta de Jenny. A direção de Lone Scherfig e o roteiro de Nick Hornby também são nada menos que arrebatadores.

2 comentários:

  1. Advinha qual filme acabei de locar ?
    Sim, acabei de pegar "Educação" na locadora! Já havia visto o filme no cinema, mas fiquei apaixonado pelo filme e ansiva em vê-lo de novo. O filme é mesmo muito bom e Carey Mulligan provar ser uma excelente atriz!

    ResponderExcluir
  2. Também adorei "Educação". Impressionante como um filme tão simples pode ser tão bom. Carey Mulligan acerta em cheio na interpretação e Peter Sarsgaard é um dos meus atores subapreciados preferidos. Uma pequena pérola.

    Beijos
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

    ResponderExcluir