sábado, 16 de janeiro de 2010

Personal stylist, personal shopper, personal organizer: acredite, eles já existem!

O atendimento personalizado caiu de vez no gosto do público brasileiro. E a euforia que hoje cerca esse nicho mercadológico abriu espaço para novas e interessantes variações dos chamados “personais”: personal chef, personal stylist, personal dietitian, personal shopper, personal organizer, etc. Às vezes, até mesmo quem domina a língua inglesa tem dificuldades em compreender quais são exatamente as atribuições de cada um desses profissionais. Para auxiliá-lo nessa difícil tarefa, confira este um pequeno guia:

Personal Chef: Prepara refeições personalizadas de acordo com as preferências de cada cliente ou grupo de clientes. Ideal para quem gosta de promover festas e jantares em casa, mas não quer se preocupar com a elaboração do cardápio ou com o preparo da comida.

Personal Stylist: É um consultor de imagem e estilo. Sua principal função é auxiliar o cliente a se vestir de maneira apropriada tanto no campo pessoal quanto no profissional.

Personal Dietitian: Além de elaborar cardápios balanceados, ministrar aulas de culinária e orientar as compras do supermercado, o personal dietitian pode ajudar na organização da geladeira e, até mesmo, na escolha correta do restaurante.

Personal Shopper: Assim como o personal stylist, o personal shopper auxilia na construção de uma imagem correta tanto no campo pessoal quanto no profissional. Ele deve ainda escolher as lojas mais adequadas a cada cliente e a forma de pagamento mais vantajosa.

Personal Organizer: Organiza ambientes domésticos e profissionais, aumentando o conforto, a praticidade e a harmonia dos espaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário