quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Diga adeus ao sedentarismo!

Todo fim de ano, no estourar do champanhe e dos fogos de artifício, a rotina se repete: muitas promessas de mudança e de renovação são feitas. Algumas delas são cumpridas a risca, outras são simplesmente esquecidas em meio ao corre-corre diário.
Dois mil e dez já vai escrevendo sua própria história, e se você ainda não colocou em prática a resolução de iniciar uma atividade física, confira as dicas abaixo:

- Motive-se. Segundo recente pesquisa científica realizada pelo Ministério da Saúde dos EUA, o risco de um ataque cardíaco diminui cerca de 35% em pessoas que praticam atividades físicas há cinco ou mais anos.

- Antes de iniciar qualquer atividade procure um médico para fazer uma avaliação clínica, especialmente se você já tiver mais de 40 anos, for hipertenso ou diabético.

- Comece devagar para evitar lesões como distensões musculares logo nos primeiros dias. A carga de exercícios deve ser aumentada aos poucos.

- Respeite os limites de seu corpo e seja paciente, pois os resultados não aparecem do dia para a noite.

- Procure uma atividade física com a qual se identifique. Isso evitará que você desista precocemente da prática.

- O alongamento ajuda a relaxar a musculatura e a melhorar a postura corporal. Portanto, ele deve ser feito tanto no início quanto no final da atividade.

- Atente-se para a alimentação. Ela deve ser nutritiva e equilibrada. Isso significa muito carboidrato e pouca gordura.

- Se for realizar atividades físicas ao ar livre, lembre-se sempre do filtro solar.

Fonte: Proclin

Nenhum comentário:

Postar um comentário