sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos nos faz refletir. E muito.



Woody Allen é um mestre em dissecar a alma humana. Seus filmes nada mais são do que análises nuas e cruas da vida nossa de cada dia. Em seu mais recente longa Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos, Allen mostra-se bastante cético quanto a infinitude do amor. Para Allen, o mais divino dos sentimentos também é chama. No filme, somos apresentados a dois casais em crise, Alfie e Helena, e Sally e Roy. Sally, que é filha de Alfie e de Helena, não consegue mais lidar com os insucessos literários do marido, e deseja uma nova vida para si. Após se separar de Helena, Alfie casa-se com uma prostituta décadas mais nova que ele, mas o arrependimento não tarda a bater, já que eles não dividem os mesmos interesses. Todos os ingredientes que tornam os filmes de Allen deliciosos estão presentes aqui: a trilha sonora redondinha, a narração despretensiosa e os diálogos inteligentes, que nos fazem ficar com um sorrisinho irônico no canto da boca. Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos não é, de fato, uma obra tão marcante quanto Match Point ou Vicky Cristina Barcelona (trabalhos que também fazem parte desta nova safra do diretor), mas é contundente o bastante para nos fazer refletir. E muito.

4 comentários:

  1. Oi flor amei o blog!
    Muito lindo e bem feito!
    Estou seguindo super!
    me segue tbbb
    http://1001cosmeticos.blogspot.com
    @1001cosmeticos
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Os filmes de Woody Allen sempre tem pelo menos bons diálogos, cheio de críticas e ironia.

    Até mais

    ResponderExcluir
  3. Gosto do tom agridoce desse filme, assim como de "Crimes e pecados"... acho mais interessante do que finais felizes como o de "Tudo pode dar certo". Mas Woody Allen ainda é gênio!

    Beijos
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ia ser meio difícil o resultado ser algo próximo de Match Point e Vick Cristina mesmo, mas sem dúvida continua sendo Woody Allen e merece ser visto!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir