quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Rizzoli and Isles - meu novo guilty pleasure



E meu mais novo guilty pleasure atende pelo nome de Rizzoli and Isles. Simplesmente A-D-O-R-O. Rizzoli é uma detetive de homicídios meio bronca que resolve todos os seus casos com a ajuda de seus colegas policiais (que, aliás, não tem destaque nenhum na trama. Um mais apagadinho que o outro). Quem também ajuda horrores a detetive Rizzoli é a médica-legista do departamento, Dra. Isles (e que por acaso também é a BFF de Rizzoli. Tipo unha e carne mesmo).  Como vocês já leram neste blog anteriormente, Dra. Isles é uma nerd assumida (e muito bem vestida) que sempre tem explicações científicas longas e detalhadas para todo e qualquer assunto. Já Rizzoli é mais tipo uma pessoa normal mesmo (e não um Google ambulante). Bom, e se na teoria a combinação de duas personagens tão diferentes entre si não é nada promissora, na prática não é bem assim que a banda toca. A combinação de Rizzoli com Isles é absolutamente fascinante (e espirituosa também, é claro). É como se uma completasse a outra: se Rizzoli está em dúvida sobre a resposta de algo, Isles vai e ensina. Se Isles não sabe que postura social adotar em certa situação, Rizzoli vai e resolve. É assim, como uma dança bem ensaiada, que a química entre as duas funciona. Claro, que briguinhas fazem parte de qualquer relacionamento, mas no fim a amizade delas sempre prevalece. A parte detetivesca do seriado fica sempre em segundo plano, pois no plano principal estão as relações humanas, tanto de Rizzoli com Isles quanto de Rizzoli com sua família desajustada.   

4 comentários:

  1. Parece muito boa a história, gostei da dica!
    beijos!!

    ResponderExcluir
  2. É bem legal mesmo, Lila. Beijos pra vc também.

    ResponderExcluir
  3. Como assim nunca ouvi falar deste seriado? Adoro série de mulheres detetives, aliás, sou fãs de policiais e homicídios como: Cold Case e The Closer. Ainda não entendi se este é o espírito deste.

    Obrigado pela visita. Vou linkar seu blog ao meu. Interessante. Parabéns.

    Bjs.
    Rodrigo

    http://cinemarodrigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rodrigo. Esse seriado é um pouco diferente de Cold Case. Rizzoli and Isles resvala um pouco mais no humor. The closer eu nunca assisti, mas ouvi falar muito bem. Obrigada pela visita também.

      Beijos

      Excluir