segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Nikita é melhor do que eu esperava



Nikita não é exatamente um remake da série original La Femme Nikita de 1997. Está mais para uma continuação. Em La Femme Nikita, a personagem que dá nome à série foi injustamente condenada à morte por homicídio, mas uma agência governamental secreta chamada Divisão simulou sua morte e a recrutou como uma espiã-assassina. Após três anos escondida pelo mundo, Nikita volta para se vingar da Divisão que, lembrem-se, matou seu amor e tantas outras pessoas inocentes. Preciso confessar que Nikita é bem melhor do que eu esperava. A atriz principal Maggie Q não se curva diante do pesado fardo de substituir Peta Wilson e nos entrega uma personagem sólida e carismática. O roteiro e a direção também me agradaram imensamente, dando veracidade e consistência tanto as cenas de ação quanto as dramáticas. Uma das únicas coisas realmente ruins da série é a canastrice infundada e clichê que Shane West imprimiu a seu personagem Michael.

2 comentários:

  1. A história de Nikita é bem melhor do que esperava, completamente convidativa! Fiquei afim de ver ...

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti aos filmes apenas, o original francês e a refilmagem americana dos anos noventa, mas não tive vontade acompanhar a série anterior e muito menos esta nova versão.

    Até mais

    ResponderExcluir