quinta-feira, 28 de outubro de 2010

O Lobisomem é um bom filme



Uma das poucas coisas ruins de O Lobisomem é o cabelo estilo tigela de Benício Del Toro (ai que coisa mais jeca, Meu Deus). Outra é a atuação um tanto quanto apagada da sempre belíssima Emily Blunt (acredito já ter visto a moça em dias mais inspirados de trabalho). No mais, o filme é uma respeitosa coleção de acertos. O terror vem sempre na medida certa (nem exagerado demais; nem frouxo de menos). As cenas de perseguição são daquelas pra se assistir sentada(o) na pontinha do sofá. E reconstrução de época (final do século 19) é competente até dizer chega. O Lobisomem conta a história de um ator de teatro que retorna a sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de seu irmão. O infeliz acaba sendo mordido por uma lendária criatura e passa a sofrer estranhas mutações nas noites de lua cheia. O roteiro não chega a ser nenhum primor, mas cumpre bem seu digno papel de entreter com uma certa dose de inteligência.

2 comentários:

  1. até que enfim, achei alguém que gostou do filme. li muitas coisas negativas em relação ao mesmo ... talvez eu veja em breve.

    ResponderExcluir
  2. Vc é exigente, hein! Li seus ultimos posts, hehe.
    Sabe que eu gostei muito deste filme principalmente por causa do Anthony Hopkins na hora em que ele se transforma. Dava para sentir aqueles olhinhos por baixo da maquiagem.
    Não senti medo não, senti foi nostalgia por aqueles filmes em preto e branco onde as florestas eram sombras de monstros imaginários.
    Só acho que este tipo de filme funciona melhor no cinema que no dvd, uma pena pois saiu de cartaz muito depressa.
    Grata pela visita ao meu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir