terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O pior filme de 2009



Escolher o pior filme de 2009, confesso, não foi tarefa das mais fáceis. Afinal, bons e fortes concorrentes não faltaram: Transformers: A vigança dos derrotados, O dia em que terra parou, Juízo Final, 2012 dentre tantos outros que desafiaram nosso bom senso e inteligência.
Porém depois de uma criteriosa (Ok, talvez nem tãooo criteriosa assim) avaliação decidi ficar com 2012. Acho a premissa sobre a qual o roteiro se fundamenta bem ridícula: o mundo acabará em 2012 porque assim afirma o calendário maia (sério que as pessoas realmente acreditam nisso? Quem disse que os maias estão certos? E a história de que o mundo iria acabar no ano 2000? aff) Conversa fiada das brabas.
Roland Emmerich adora iniciar a destruição completa do planeta e meio que se arrepender depois, proporcionando a seus espectadores finais edificantes, redentores e clichês. Foi assim em O dia depois de amanhã, Independence Day e Godzilla.
Tudo bem, concordo que 2012 tenha incríveis efeitos visuais e uma direção de arte competente, mas todo o resto é muito ruim. Cinema pipoca e nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário