quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O fim de Harry Potter me deixa tão dividida



Harry Potter chegou ao fim, e não sei se fico feliz ou triste. Feliz porque finalmente Lord Voldermort teve o que merecia e o mundo mágico que todos nós (a não ser, é claro, os amargurados de coração) aprendemos a admirar pode enfim viver em paz. Triste porque não sei o que será de mim sem Harry e sua trupe. Como viverei sem as mirabolantes histórias do bruxo mais falado de todos os tempos? Que vazio, credo. Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2 encerrou com dignidade ímpar uma saga que vendeu mais 400 milhões de exemplares ao redor do mundo e ensinou que é possível, sim, encher as livrarias com adolescentes ávidos por obras literárias com mais de 400 páginas de grossura e sem nenhuma ilustração ainda por cima. Ainda que certos diálogos importantes tenham sidos ignorados e a tensa biografia de Dumbledore tenha sido mencionada de maneira um tanto quanto en passant (Ariana não é apenas a menininha do quadro em Hogsmeade), o filme respeita os escritos e as decisões de J.K. Rowling. Pontos negativos apenas para a adaptação chinfrim do encontro de Harry com Dumbledore após a morte-não-morte de nosso bruxo-herói e para a ridícula caracterização dos personagens mais velhos e já com filhos dezenove anos depois da batalha de Hogwarts (ai, ai, ai, Hermione é feio pegar as roupas da mãe enquanto ela tá no supermercado).

3 comentários:

  1. Assisti o primeiro e o segundo e acho que o terceiro. Depois começei achar muito pesado, sei lá não gosto de filmes com assuntos assim! bjos, Lila

    ResponderExcluir
  2. Olá Jenifer

    Não sou muito fã do Harry, embora tenha gostado dos dois primeiros, sobretudo pela presença do ator Richard Harris no papel do Mestre Albus Dumbledore que infelizmente faleceu após o segundo filme. Mas é uma saga que merece sem dúvida toda admiração.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. HP fará falta mesmo. No meu caso tenho os livros ainda para degustar. Então vou curtir por mais uns meses...
    Gostei bastante do blog, do estilo bem humorado e objetivo dos posts.
    Sds

    ResponderExcluir