quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Os Mercenários é um Stallone típico



Os Mercenários é um Stallone típico. A pancadaria corre solta, os caras só não explodem a mãe porque ela não está por perto e os mocinhos derrotam cinqüenta criminosos ao mesmo tempo com uma mão amarrada nas costas. O roteiro do longa pouco importa; na verdade, ele é só um manchado pano de fundo para a ação. Mas só para constar, o filme conta a história de um grupo de mercenários que tem como missão depor um ditador latino americano. O constrangimento toma conta dos espectadores quando Stallone se apaixona pela local Sandra (interpretada por Gisele Itié). A química entre os dois é quase nula, e por algum motivo (técnico ou não) as falas em inglês de Itié soam exageradamente engessadas (quando atua em espanhol, porém, a moça se sai muito bem). No mais, Os Mercenários nos presenteia (NOT) com uma avalanche por vezes desnecessária de clichês. O destaque positivo fica por conta das espirituosas participações especiais de Bruce Willis e Arnold Schwarzenegger.

Momento “até parece” do filme: Mesmo depois de ter sido torturada por dias, Sandra é resgatada com a pele mais bonita que a daquela mexicana que ganhou o Miss Universo.

3 comentários:

  1. Concordo com seu texto, mas o filme é extremamente divertido, principalmente para quem viveu e viu os filmes de ação dos anos oitenta.

    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Jenifer...

    Não vejo esse filme nem sob tortura. Nem amarrado, dopado, bêbado ou apaixonado... Prefiro duas horas de sono...

    Bjos
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou passando pra visitar seu blog. Não vi esse filme, mas ainda estou curiosa pra ve-lo. Só que pagando, nem a pau! Então vou esperar pra ver em vídeo mesmo..rsrsrs

    ResponderExcluir