terça-feira, 24 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito é diversão na medida certa



Gente, preciso confessar que me diverti pacas assistindo a animação Meu Malvado Favorito (o único porém foi que tive de ir a uma sessão dublada. Poxa, bem eu que gosto tanto do Steve Carrel). Mas voltando ao filme, que texto mais inteligente, leve e espirituoso. E apesar de narrar a trajetória de redenção de um vilão à moda antiga, o roteiro jamais cede a fácil tentação de ceder a pieguice. Toda essa simples experiência me fez refletir um pouco sobre como eram os desenhos animados e filmes na minha infância (tipo, em um passado bem distante). E sinto dizer que eles eram quase todos bem toscos, simples e óbvios mesmo; nada de piadas bem sacadas ou personagens um pouquinho mais esdrúxulos. A criançada de hoje em dia é que tem sorte.
Para quem ainda não tá ligado, Meu Malvado Favorito conta a história de Gru, um cientista maluquetes e malvadão que quer roubar a lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário