terça-feira, 25 de maio de 2010

Tinha que Ser Você é sóbrio e consistente



O prenúncio de dois atores consagrados fazendo uma lengalenga água com açúcar (daquelas pra assistir em tardes chuvosas de sábado mesmo) me deixou, vamos dizer assim, um tanto quanto pessimista. Porém, preciso confessar que o longa me surpreendeu positivamente. Claro que Tinha que Ser Você não é nenhuma obra-prima da sétima arte. Nem mesmo posso dizer que seja acima da média. Mas que o filme tem consistência, ah, isso ninguém pode negar. Tinha que Ser Você é um filme sobre personagens. Personagens que desnudam seus sentimentos diante das câmeras com uma sobriedade exemplar, sem pieguices ou sentimentalismos baratos.

3 comentários:

  1. Um filme que me emocionou justamente por sua simplicidade e falta de ambição. Simplesmente um filme sobre gente comum, como todos nós, que merecem segundas, terceiras e quantas chances forem possíveis antes de encontrar a tão sonhada - e que por vezes parece tão impossível - felicidade.
    Os dois atores são excepcionais. Neste filme, no entanto, Emma me tocou mais do que Hoffman - cheguei a derramar algumas lágrimas, inclusive...
    Belo filme. Pena que são tão poucos dessa qualidade que são lançados nessa sanha de Hollywood por dinheiro e mais dinheiro.

    Grande abraço.
    Clênio
    www.lennysmind.blogspot.com
    www.clenio-umfilmepordia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive oportunidade de assistir.

    O casal principal merece uma conferida.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  3. Minha mae comentou sobre este filme ainda hoje. Agora depois de duas resenhas positivas, quero assisti-lo tambem! :)

    ResponderExcluir