sábado, 26 de março de 2011

As cenas mais arrepia-cabelos da história do cinema – parte 1

Inspirado pelas cenas um tanto quanto sanguinolentas de 127 horas, o Dicas e Listas decidiu criar a série do título deste post (preparem seus estômagos e boa sorte a todos).

Ray Liotta comendo o próprio cérebro em Hannibal



E eu que achava que até o sádico Hannibal Lecter tinha limites (ai que ingênua que sou). Em Hannibal, terceiro filme da série sobre este canibal ensandecido, Anthony Hopkins abre a caixola de Ray Liotta, corta um pedacinho de seu cérebro, dá uma pequena fritada no azeite (ok, pessoas, eu confesso que essa parte eu meio que inventei. Na verdade, não dá pra saber se é azeite ou óleo comum mesmo) e obriga o infeliz a degustar sua própria massa cinzenta. Bizarro!

3 comentários:

  1. Gosto muito desse terceiro filme da série, embora, obviamente, tenha preferência pelo "Silêncio dos Inocentes". Essa cena de alimentação cerebral, sem dúvida, é extremamentte tensa e angustiante.

    ResponderExcluir
  2. Nesse filme, o Dr. Lecter tá mal um bocado, até me surpreendi !!! Mal mesmooooooooo !

    ResponderExcluir
  3. Gosto de filmes de terror, assim como os trabalhos de Ridley Scott e do elenco deste filme, mas considero "Hannibal" um longa exagerado, nesta cena principalmente.

    Até mais

    ResponderExcluir