terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Oscar 2013



Preciso confessar que adorei a Cerimônia do Oscar deste ano. Vamos lá, abra seu coração e admita: há muito tempo não tínhamos na premiação mais badalada do cinema mundial tantos atrativos quanto nesta. Adele cantou Skyfall ao vivo pela primeira vez; Emanuelle Riva, a atriz mais velha já indicada pela Academia em todos os tempos, completou 86 anos no dia da premiação; Quvenzhané Wallis, a estrela fofinha de Indomável Sonhadora, compareceu ao evento com uma bolsa no formato de cachorrinho; Jennifer Hudson cantou a plenos pulmões a mais bela canção do musical Dreamgirls; o elenco de Os Miseráveis também deu uma canja bacana do repertório do longa; Argo ganhou mesmo tendo seu diretor e seus atores principais completamente ignorados pelo Academia; Steven Spielberg perdeu a estatueta de melhor diretor e ficou com cara de tacho quando Ang Lee subiu ao palco; Daniel Day-Lewis se tornou o primeiro ator a abocanhar três prêmios na categoria de ator principal e Jennifer Lawrence empacou bonito nas escadarias que levam ao palco. Claro que a cerimônia continua longa demais e o prólogo interminável e sem graça de seu apresentador Seth Macfarlane não ajudou em nada neste quesito. Aliás, se por um lado Seth Macfarlane não foi um completo desastre, por outro abusou demais de piadas infantis e sexistas. O que foi aquele número em ele fala dos seios das atrizes? Nem um adolescente desmiolado faria pior. Ponto negativo também para o vestido paga-peitinho de Anne Hathaway.  

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Os piores looks da história do Oscar - Parte 2 - Figurino

Helena Bonham Carter em 1987





Helena Bonham Carter adquiriu com o decorrer dos anos o péssimo hábito de se vestir como se fora uma personagem saída diretamente de um dos filmes de seu companheiro de longa data, o amalucado e sombrio diretor Tim Burton (mesmo quando os dois pombinhos ainda não dividiam a mesma cama). Em 1987, a então jovenzinha Helena apareceu no red carpet mais clicado do planeta com este vestido absolutamente ridículo, que mais lhe dava a aparência de um cisne grande e esquisitão. Ai, ai, ai.  

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Os piores looks da história do Oscar - Parte 1 - Cabelo

Winona Ryder em 2001



Ei, você, que achava que breguice não tinha limites, tá na hora de rever seus conceitos. Oh, Lord. Na cerimônia do Oscar de 2001, Winona Ryder desfilou pelo red carpet com esse penteado que mais parece um emaranhado de minhocas. Será que ela pensou que esse look iria deixá-la com um ar pretensamente cool e despojado? Se pensou, se enganou bonito. Red Carpet é coisa séria, pessoas. Não dá pra levar a coisa tão na brincadeira assim. Tsc, tsc.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Trailer de Meu Malvado Favorito 2


Ok, pessoas. Não consigo mais disfarçar (se é que algum dia eu consegui, não sei) meu amor pela animação fofinha Meu Malvado Favorito. Então, vocês podem imaginar minha imensa alegria ao descobrir recentemente que o filme terá uma continuação. Meu Malvado Favorito 2 tem estreia mundial prevista para 5 de julho. No segundo longa da franquia, Gru (que é um dos vilões mais bonzinhos de que se tem notícia na história do cinema) terá agora de lidar com dois inimigos ao mesmo tempo, Victor e El Macho. E desde já pedimos aos céus que este segundo filme seja tão bom quanto o primeiro, pelo bem de toda a sétima arte em geral.





domingo, 10 de fevereiro de 2013

Two Broke Girls e suas referências pops engraçadinhas



A história é mais ou menos assim: Caroline é uma ricaça que perde absolutamente tudo e vai morar no metrô de NY. Lá ela conhece Max, uma garota que nasceu pobre, continua pobre até hoje e trabalha de sol a sol numa lanchonete capenga para pagar as contas. Max fica com pena de Caroline e a abriga em seu apartamento (que se já era pequeno para uma, imagine então para duas). Bem, mesmo sendo tão opostas quanto Sheldon e Penny, Caroline e Max começam a se dar muito bem e invariavelmente viram melhores amigas. Caroline abre os olhos de Max para as oportunidades de negócio que ela está desperdiçando com seus cupcakes e Max ajuda Caroline a se adaptar a uma vida digamos assim mais modesta. O seriado é repleto de referências pops atuais e auto referências satíricas. Repleto mesmo. Tanto que às vezes tenho que assistir a um episódio por duas ou três vezes para conseguir sacar todas as piadinhas sobre celebridades que pipocam pelos cantos. E sinto informar que quem não domina muito bem o inglês não vai achar a menor graça em certas piadas (tipo quando num episódio um castor de pelúcia com franjinha logo é apelidado de Justin Beaver). O único defeito da série a meu ver é que as referências pops a que me referi anteriormente meio que datam o programa. Se daqui a dez anos, alguém for assistir a série pela primeira vez, várias piadas não farão mais sentido algum, pois no mundo do show business tudo muda overnight. Atenção também para as fartas menções à cidade de New York e suas deliciosas particularidades.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Os favoritos ao Oscar 2013


Mesmo com o Oscar sendo imprevisível e cheio de surpresas (para não dizer zebras inexplicáveis), não vou ficar em cima do muro não. Vou me arriscar a deixar neste post minha lista de favoritos à estatueta dourada. P.S. – A lista abaixo não atesta necessariamente minhas preferências pessoais, apenas os felizardos que acho que vão subir ao palco no próximo dia 24. 
P.S. 2 –Somente as categorias mais nobres entraram nesta lista. Os prêmios mais técnicos ficaram de fora.

Filme
Lincoln

Diretor

Steven Spielberg (Lincoln)

Ator
Daniel Day-Lewis (Lincoln)

Atriz
Jennifer Lawrence (O lado bom da vida)

Ator coadjuvante
Tommy Lee Jones (Lincoln)

Atriz coadjuvante
Anne Hathaway (Os miseráveis)

Filme estrangeiro
Amor (Áustria)

Roteiro original
Mark Boal (A hora mais escura)

Roteiro adaptado
Chris Terrio (Argo)

Animação
Frankenweenie

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quem fará Christian Grey nas telonas?


Desde o último sábado, quando o post aí embaixo foi publicado neste blog, uma multidão de mulheres ensandecidas me pergunta quem são os favoritos a interpretar o sádico, porém sedutor e milionário, Christian Grey nas telonas. Então, mulherada, como nós também somos filhas de Deus, aí estão eles:


Ryan Gosling

O gatão aí de cima foi eleito em 2012 o ator mais sexy do mundo pela prestigiada revista britânica Cosmopolitan. E que mulher em são consciência diria que o título não foi merecido, hein?


Jake Gyllenhaal    

Jake, que é irmão da também atriz Maggie Gyllenhaal, iniciou sua carreira aos dez anos de idade e já provou por A mais B que tem talento (e beleza) de sobra para dar vida a Grey.


Ian Somerhalder

Ian tem um daqueles tipos de beleza que fazem parar o trânsito. Sua cara de sedutor galante combinada a um quê de bom mocismo fazem dele o favorito dos favoritos ao papel. 




sábado, 2 de fevereiro de 2013

Cinquenta Tons de Cinza busca sua protagonista


A horda de fãs de Cinquenta Tons de Cinza já está contando os dias para a estreia oficial do filme (apesar de ainda não haver qualquer definição mais concreta sobre uma provável data). E a lista de possíveis candidatas ao papel da tola, porém atraente, Anastasia Steele vem ganhando mais e mais nomes a cada dia que passa. E as favoritas a interpretá-la são:

Mila Kunis

 Não, pessoas, Mila não é somente o mais novo affair de Ashton Kutcher. Ela também é bonita de dar raiva e bastante talentosa.


 Kristen Stewart


A protagonista da saga Crepúsculo também está no páreo, mas seu estilo interpretativo de olhar para baixo em toda e qualquer cena parece pesar contra a moçoila.

Emma Watson


A Hermione da saga Harry Potter cresceu e apareceu. E que homem não gostaria de ver sua bela silhueta a serviço do imaginativo Christian Grey?