domingo, 28 de fevereiro de 2010

Por onde anda - parte 4

Fred Savage



Fred Savage interpretava o garotinho fofinho Kevin Arnold em Anos Incríveis. Na série, ele mantinha um relacionamento complicado demais para um simples pré-adolescente com sua vizinha Winnie Cooper. Savage nunca abandonou a carreira artística. Porém perdeu bastante do status de celebridade de que gozava. Recentemente, ele atuou como produtor e diretor das séries Phil of the Future (Disney Channel) e Drake and Josh (Nickelodeon). Em 2006, conquistou o papel de um roteirista gay na série Crumbs da ABC. A atração foi um retumbante fracasso de público e durou apenas alguns poucos episódios.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Fergie em Nine



Sempre achei Fergie uma excepcional cantora, mas confesso que jamais tive grandes expectativas com relação a atuação da moçoila no musical cinematográfico Nine. Porém preciso admitir que Fergie é uma das raras coisas boas do longa. Em um filme que mais se assemelha a uma peça de teatro cafona e mal-feita, Fergie canta como sempre e interpreta como nunca, abraçando sua personagem com uma vitalidade ímpar. Vale a pena conferir.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Por onde anda- parte 3



Ralph George Macchio

Ralph George Macchio (nascido em 4 de novembro de 1961) destacou-se interpretando Daniel LaRusso em Karate Kid - A Hora da Verdade (1984), Karate Kid 2 - A Hora da Verdade Continua (1986) e Karate Kid 3 - O Desafio Final (1989). Na série de filmes, LaRusso era um loser sem noção (ele chega a ir à uma festa a fantasia da escola vestido de chuveiro) que lutava contra gangues do mal (e apanhava um bocado diga-se de passagem, sempre despertando a compaixão da mocinha linda e popular). Seu treinador era o velhinho pacífico (mas nem tanto assim) Sr. Miyagi, que utilizava métodos nada ortodoxos para transmitir seus conhecimentos marciais (o famigerado programa de aprendizagem incluia pintar uma cerca, encerar um carro com as duas mãos, imitar um pássaro alçando vôo, entar no mar gelado com a água até o pescoço e tentar equilibrar-se, etc). Em 1993, Macchio atuou em Meu primo Vinny (1993) ao lado de Joe Pesci e Marisa Tomei. Nos anos 2000, ganhou o prêmio de melhor diretor no Festival de Long Island por Love Thy Brother (2002). Participou ainda de quatro episódios de Ugly Betty, interpretando um policial de origem latina.

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Por onde anda - parte 2



Jordy

O garotinho de rosto angelical Jordy estourou em 1992 o irritante e grudento hit Dur Dur D’Etre Un Bébe (em português algo como é duro ser um bebê). Em 2005 participou da segunda temporada de uma espécie de “casa dos artistas franceses”, em que foi vencedor. Atualmente, o rapaz de 22 anos tem uma banda de rock (??) chamada Jordy and The Dixies.

Por onde anda - parte 1



Madeline Zima

Madeline Zima em nada mais lembra Gracie, a garotinha esperta e inocente da série The Nanny. Atualmente, a atriz de 24 anos tem um papel fixo em Californication, na qual interpreta a bela, sensual e um tanto quanto galinha Mia Lewis. Mas a marmanjada de plantão gostou mesmo foi da participação especial de Zima em Heroes. No episódio Hysterical Blindness, a loirinha tascou um beijo lésbico em Hayden Panettiere. Uia!

A melhor série de comédia de todos os tempos



Tentei de todas as maneiras possíveis fazer uma lista com os melhores episódios de Friends. Porém preciso confessar que falhei miseravelmente. Talvez porque seja, de fato, impossível escolher apenas alguns poucos episódios dentre os 236 produzidos. Usando um jargão muito comum no mundo futebolístico, diria que um dos maiores méritos de Friends é a regularidade. Todos os 236 espisódios são muito homogêneos em sua qualidade. Friends conseguiu ser temporada após temporada artisticamente inabalável. Primeiro porque o tripé entrosamento em cena, texto inteligente e atuações irreparáveis esteve sempre presente. Segundo porque Friends jamais teve medo de ousar, inovar e renovar-se quando necessário (tanto esteticamente quanto psicologicamente falando). Terceiro porque nada nunca soava forçado ou fora do timing correto. Ponto para a NBC que produziu a melhor série de comédia de todos os tempos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

The Big Bang Theory



Desvendar o mistério do sucesso de The Big Bang Theory não é missão das mais difíceis. Afinal, o elenco é entrosado, os atores são excepcionais e o texto é inteligente. Porém o maior destaque da série fica mesmo por conta do mega-nerd Sheldon Cooper e suas nem sempre bem-sucedidas tentativas de viver em sociedade. Sheldon é um gênio arrogante que pouco ou nada sabe sobre o coletivo. Seu egocentrismo não o permite enxergar muito além de seu próprio umbigo. Mas ao contrário do que muitos poderiam imaginar são extamente essas características que o tornam tão gracioso e vivaz. Nada é mais hilariante do que vê-lo esforçar-se para meramente abraçar um amigo. Vale a pena conferir.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Homens mais bonitos do mundo

Ian Joseph Somerhalder



Fiquei chocada quando Boone bateu as botas precocemente em Lost. As explicações capengas de Locke de que "aquele havia sido um sacrifíco exigido pela ilha" (???) não atenuaram em nada minha revolta. Sorte que agora Ian Joseph Somerhalder interpreta o vampiro Damon Salvatore em The vampire diaries , um ser imortal imune às surpresas fatais do destino.

Tom Welling



O Clark Kent de Smallvile consegue compensar seu inócuo talento interpretativo com uma beleza marcante. Dá-lhe Superman.

Gabriel Aubry



Halle Berry ganhou pela segunda vez na loteria ao conquistar o coração do modelo-galã Gabriel Aubry (a primeira havia sido ao abocanhar o papel de Letícia em A Última Ceia). O amor dos pombinhos já rendeu um fruto que atende pelo nome de Nahla Ariela Aubr.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Mistérios de Lost

Podem me chamar de pessimista, mas tenho cá minhas dúvidas se todos os mistérios que envolvem a ilha e os personagens de Lost serão realmente solucionados até o fim da série. Mas como a esperança é a última que morre, este blog espera que pelo menos as seguintes perguntas não fiquem sem resposta:

- Quem é Jacob?
- O que é afinal a ilha?
- Por que a ilha cura doenças?
- Por que o Hurley não emagrece?
- Por que aqueles números são amaldiçoados?
- O que são aqueles sussuros?
- O que é o monstro de fumaça?
- Por que perdemos seis anos de nossas vidas assistindo à essa enrolação toda?
- O que é a estátua de quatro dedos?

Descubra se você está no peso ideal

Com o intuito de combater um dos maiores vilões da boa saúde, organizações internacionais criaram uma fórmula matemática que avalia o estado físico de cada indivíduo. Essa fórmula chama-se Índice de Massa Corporal (IMC), e para calculá-la basta dividir o peso pela altura ao quadrado. Utilizaremos como exemplo fictício uma pessoa que pese 80 kg e meça 1,72 m:


Observando a tabela abaixo, constatamos que, se real, essa pessoa estaria com sobrepeso.



Verifique você também seu IMC.

- Os resultados não são válidos para adultos com elevado índice de massa muscular.
- Para obter um diagnóstico mais preciso, consulte um especialista.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O pior filme de 2009



Escolher o pior filme de 2009, confesso, não foi tarefa das mais fáceis. Afinal, bons e fortes concorrentes não faltaram: Transformers: A vigança dos derrotados, O dia em que terra parou, Juízo Final, 2012 dentre tantos outros que desafiaram nosso bom senso e inteligência.
Porém depois de uma criteriosa (Ok, talvez nem tãooo criteriosa assim) avaliação decidi ficar com 2012. Acho a premissa sobre a qual o roteiro se fundamenta bem ridícula: o mundo acabará em 2012 porque assim afirma o calendário maia (sério que as pessoas realmente acreditam nisso? Quem disse que os maias estão certos? E a história de que o mundo iria acabar no ano 2000? aff) Conversa fiada das brabas.
Roland Emmerich adora iniciar a destruição completa do planeta e meio que se arrepender depois, proporcionando a seus espectadores finais edificantes, redentores e clichês. Foi assim em O dia depois de amanhã, Independence Day e Godzilla.
Tudo bem, concordo que 2012 tenha incríveis efeitos visuais e uma direção de arte competente, mas todo o resto é muito ruim. Cinema pipoca e nada mais.

Dica de série: Two and a Half Men



O elenco entrosado e o texto inteligente são sem dúvida as duas maiores qualidades de Two and a Half Men. A série gira em torno de dois irmãos, Alan e Charlie, que vivem às turras, pois são tão distintos quanto água e óleo. Charlie é mulherengo, rico e popular, já Alan é um mega loser, que não tem sequer uma casa pra morar com seu filho Jake (um menino um tanto quanto lesado intelectualmente). Gravitam ao redor dessas três figuras a empregada Berta (engraçada ao extremo com seu jeitão bronco), a mãe de Charlie e Alan Evelyn, a vizinha psicótica Rose e a ex-esposa de Alan Judith (um esteriótipo da mulher controladora).
Não vou dizer que Two and a Half Men esteja completemente livre de clichês e maneirismo (até porque seria tolo e mentiroso de minha parte), mas ainda assim consegue fazer rir com naturalidade, algo raro hoje em dia.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Dica de primeiros socorros

Abandone a crença de que a melhor maneira para se parar um sangramento nasal é inclinando a cabeça para trás. Uma notícia publicada no jornal norte-americano The New York Times afirma que esta popular e difundida técnica de primeiros socorros facilita a entrada de sangue no esôfago, podendo causar sufocamento e irritação no estômago.
A American Academy of Family Physicians (Academia Americana de Médicos de Família, em tradução livre) diz que o tratamento mais indicado é sentar, inclinar o corpo para frente e manter a cabeça ereta. Comprimir a narina também pode ajudar.
Porém atente-se: se nada disso funcionar e o sangramento persistir por mais de 20 vinte minutos, procure ajuda médica.

Sobre Mary Shannon da série In Plain Sight



Livre de maniqueísmos e unilateralidades, a agente federal Mary Shannon é uma das personagens femininas mais interessantes dos últimos tempos na TV. Cena após cena, ela prova que todos temos certezas e inseguranças, afastando-se dos tão irritantes clichês das séries policiais tradicionais.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Lista de atores subaproveitados



1) Liev Schreiber - Liev é um daqueles atores que sabem muito bem defender um personagem. Porém em Pânico 1 e em Pânico 2, suas aparições como Cotton Weary são absurdamente escassas. E como tudo que está ruim pode piorar, em Pânico 3 ele morre logo na primeira seqüência.



2) Anna Kendrick - Anna Kendrick provou em Amor sem Escalas ser uma das melhores atrizes de sua geração. Entretanto, na Saga Crepúsculo ela interpreta Jessica Stanley, a amiga chata/insegura/pouco participativa/sem-sal-nem-açúcar da Bela. Um papel aquém de seu óbvio talento.



3) Tim Kang, Robin Tunney, Owain Yeoman e Amanda Righetti - O roteiro um tanto quanto limitado de The Mentalist transformou Kimball Cho, Teresa Lisbon, Wayne Rigsby e Grace Van Pelt em alguns dos policiais mais bocós de toda a história da televisão mundial. Eles não sabem conduzir um interrogatório; não tem a menor idéia de como seguir uma pista e nunca conseguem solucionar um casinho sequer. E o pior de tudo é constatar que os atores não são nem um pouco ruins.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Quem não tem cão...


Mais um adepto daquele famoso dito popular: quem não tem cão, caça com gato.

Improviso


Sinceramente, você acha que isso vai terminar bem?